Sem título

9
A Dama do Cine Shangai

Gosto da Regina Casé! Desde que apareceu no Sítio do Pica Pau Amarelo com Luis Fernando Guimarães fazendo um falsificador de dinheiro. Era a primeira metade da década de 80 e eu estava lá! Tá? Sempre me encantou a semelhança com a Bruxa Má do Norte. E a Tina Pepper de Cambalacho? Roubou o livro Os Segredos de Salamandra da Wilza Carla, cliente da Phisycal, pra fazer mandinga e conquistar o seu Aramis. Isso quando não ambicionava ser ninguém menos do que Tina Tuner, ou você acha que Albertina Pimenta escolheu esse nome artístico porquê? Veio o TV Pirata, e alguns outros trabalhos solo, a maioria entrevistando o Zé Povão simpaticamente. Quanto tudo desandou foi produzir e apresentar um programa sobre árvores brasileiras em canal educativo. Era tão legal que a TV Globo também o exibiu. Ás 7 da manhã de sábado... Da fase teatral no Asdrúbal Trouxe o Trombone só ouvi falar, e posteriormente esteve nas famigeradas Pornochanchadas. “Sabe porque beijo mulher na boca, papai? Pra me sentir menos puta!” esbravejou em Os Sete Gatinhos. A cena de sexo da empregadinha espevitada com Igor, o auxiliar do cientista Wilson Grey, em O Segredo da Múmia é uma das cenas mais engraçadas que já vi em um filme. E chocantes, of course! Só decidi expor minhas fotos (mesmo com resolução tosca) no Flicker depois que comprei o seu livro Já com centenas de Polaroids. Não têm que ser obras-primas, são só imagens a serem compartilhadas com amigos! Quando pego o ônibus que passou antes pela favela quase sempre vem cheio de jovenzinhas, todas com seus filhos sentados sem cerimônia em uma poltrona ao invés do colo materno. Em pé por quase meia hora suspiro achando que é uma gente maravilhosa. Pra ser vista em um programa da Regina Casé.

[Ouvindo: Daybreak - Barry Manilow]

Postar um comentário

9Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. tb gosto dela. p/ mim fez um dos melhores programa da tv q já existiu, 'tv pirata'. lembro de uma cena dos 'sete gatinhos' em q ela corre em volta da piscina gritando: 'ñ vai me cumê! ñ vai me cumê! deputaaaaaaaaaado.'

    ResponderExcluir
  2. O Sushi passou a rasteira em mim. Abri a janela de comentários pensando em falar EXATAMENTE da TV Pirata e da mesmíssima cena de Os Sete Gatnhos. A única coisa que ele não escreveu é que a cena tem tanto tempo que a Regina Casé era magrinha e eu achava até que ela dava um bom caldo. Aliás, a cena tem tanto tempo que eu até achava que era hétero...

    ResponderExcluir
  3. Gosto de ver q música vc escuta quando escreve... Ontem, por coincidência eu estava ouvindo Barry Manilow. Quando cheguei em casa minha irmã estava rodando o "LP" no "toca-discos". Puxa, faz tempo! hehe

    ResponderExcluir
  4. Mas a Tina Pepper é inesquecível!!!

    http://www.omundomuderno.blogger.com.br/index.html

    ResponderExcluir
  5. Eu lembro dela num quadro do TV Pirata, onde ela era uma dondoca presa em uma casa após o desabamento de uma pedra. E a Debora Bloch, fazendo uma reporter marrom, tascava o microfone na boca dela e ela soltava: "eu to com frio, me tras um casaco de martasu siberiano, por favor?"...

    ResponderExcluir
  6. Tb adoro a Regina. Ela é uma simpatia e apresenta programas muito bem. Sinto falta dela atuando, mas fazer o q?
    Abraços

    OBS.: Obrigado por me adicionar no Orkut!

    ResponderExcluir
  7. Sushi, também lembrei desta cena. Com o nobre deputado comendo a calcinha dela...

    Oh! Peter, vc já duvidou da sua homossexualidade?

    Maíra, dos meus LPs nada a reclamar, mas dos meus VHS queria dar um bom fim a eles... Alguma sugestão?

    Umamutante, sim poderia ficar aqui escrevendo um monte de memórias sobre a Tina Pepper... E ela era filha da Lili Bolero!


    Pedro, dei risada com teu coment... Esse quadro faz parte do DVD do TV pirata e usei até em um screenshot não faz muito tempo. A Débora Bloch de Adelaide Catarina. Hilária!!!

    Léo, já viu um média metragem de sandra Kogut chamado Lá e Cá? Veja!

    ResponderExcluir
  8. EU AMO A CASÉ, CARA! ELA EM OS SETE GATINHOS ESTÁ SUBLIME. E NO FUNAL DO FILME, QUANDO ELA ESFAQUEIA O LIMA DUARTE? E QUANDO ELA BERRA NA BEIRA DA PISCINA: "NUM VAI ME CUMÊ, DEPUTAAAAAADO!". AMO!

    ResponderExcluir
  9. ja gostei mais da Casé!
    hoje é apenas um fantasma, acho que ela parou nos 80's
    e tb tem uma amiga minha que a conhece pessoalmente e ela me falou que a Regina Pessoalmente é um porre!
    O.o

    so... eu ja tinha lido o post é que não tinha vontade de comentar mesmo! asuidhasuihduiashd

    ResponderExcluir
Postar um comentário