Sem título

3
A Morte e a Donzela



Já me choquei menos com a associação da beleza com a mais sóbria burrice feminina. Claro que inteligência é relativíssima, e me parece ser uma questão de valores. Não se perdoa, claro, um universitário que não consiga ler e entender um texto simples, e não são poucos. Ou aquele nerd que teve sua cueca puxada até o pescoço nos intervalos do ensino básico e, ao entrar na faculdade, adere entusiasticamente ao uso da maconha para tentar se tornar menos imbecil. Liberem a maconha e passarão a dar a bunda! Se ainda não o fazem, of course. Mas eles não me irritam mais que a mocinha possuidora de ancas de matrona e está certa que isso já lhe basta para se dar bem na vida. Fico com as marafonas da esquina, mais autênticas no uso financeiro dos seus atributos. A burrice masculina aparenta ser mais camuflada, até por meio de sobrevivência social. São eles que arquetipicamente irão prover o sustento da família, enquanto a finada beldade terá que lavar, passar, amamentar e, sonhando com seu passado glorioso de ex-quase-rainha da uva, esperar o papaizinho chegar em casa, cheirosinha. Aqui ainda é assim... Tinha um conhecido que se encantava com o gênero e tascou-me, como bofetada, quando indaguei como podia travar um mínimo diálogo: "Pra discutir o novo filme do Almodóvar, tenho amigos como você". Estamos chegando já já à década de 50!


[Ouvindo: Edith Massey - Big Girls Don't Cry]

Postar um comentário

3Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. faz tempo que não venho aqui...

    chegando a decada de 50 foi ôtemo!
    eu acho que o problema está nos hormônios, as pessoas se deixam levar por eles e ponto e mais nada. é assim em todo o canto. e enquanto nossa sociedade for basicamente machista, vai ser assim sempre.

    na Islândia, país da Björk, a sociedade é um mix de feminismo e cultura homoafetiva... por isso é o país com menos corrupção e onde o governo melhor funciona no mundo, acho eu!

    comentando os outros posts:

    eu ja conheci v[arias celebridades desde que estou aqui na rádio, porque as grandes do "eixo", tem que dar uma passadinha por aqui pra dizerem o que andam fazendo por estas bandas... nenhuma que valha muito apena! :s

    eu queria ter uma idéia brilhante tipo... a do orkut, ou msn, ou icq... ganhar uns milhões e viver rico e feliz pra sempre! =x
    registra essas idéias antes que algum gaiato chegue e roube elas!

    ResponderExcluir
  2. Uma vez escrevi um texto sobre mais ou menos a mesma coisa. Me lembro que não fui bem interpretado. Lembro, até, que cheguei a comentar com alguém que, caso tivesse sido você o autor do texto, a coisa mudaria de figura.

    Tai a prova!

    ResponderExcluir
Postar um comentário