Sem título

5
Crepúsculo dos Deuses


Momento dignidade já! Histórias do mundo real dos famosos costumam ser divertidas. Mundo real seria aquele que, para preservar convenções, fica fora de qualquer mídia. De boca em boca, ou daquele conhecido que teve um encontro acidental com aquele cara que foi naquele programa não sei quando, chegam os mais diversos causos. Verdadeiros ou não, todos maldosos! A Marieta Severo detestaria ir ao programa do Jô Soares. Tinha implicância mesmo, porque na estréia do programa dele no SBT, ela era uma das entrevistadas e, assim que se sentou, ouviu a famigerada pergunta do gordo: "Como é ser casada com Chico Buarque?". Suas décadas e décadas de trabalho na dramaturgia ficaram ali relegadas perante sua vidinha matrimonial... Durante um tempo preferia não divulgar seu trabalho a enfrentar tal acinte novamente. Houve um diretor de notórias pornochanchadas em décadas remotas que passou por algo parecido. Com novo trabalho na praça, foi ao programa da Ione Borges e, por erro da produção, esperou quase 8 horas para entrar no ar. Quando conseguiu, a apresentadora perguntou-lhe como se sentia em, depois de só fazer filmes infantis, passar agora ao cinema adulto. Wow! E umas amigas de neurônios ausentes encontraram a Betty Faria em um hotel e correram puxar o saco. Mas presta atenção: não estavam atrás da mitológica Rainha da Rumba de Bye Bye Brazil, ou de tantos outros magistrais trabalhos no cinema, teatro e TV brasileira, mas da malvadona da novela das oito. Nem idéia do nome da atriz certamente tinham! Pediram pra tirar foto e foram simpaticamente atendidas, até que uma mais afoita pediu um beijo. Recebeu peremptória recusa, porque a estrela estava saindo para um espetáculo e não queria estragar seu make-up. Betty já passou faz tempo dos 50, na foto nota-se que a tal pintura deve ter-lhe custado horas e horas, e as instantâneas ex-fãs número 1 ainda saíram espalhando cobras e lagartos da "antipática". E a Hortênsia, que teria dito na década de 80 que Itapeva era uma fazenda? Quando foi lá participar dos Jogos Regionais de 1985, ouviu em coro da torcida: "Olê! Olá! Se Itapeva é fazenda, a Hortênsia é a vaca!". E quando eu era mais pirralho, tentei deixar a então primeira-dama do país, Ruth Cardoso, em maus lençóis, só de pirraça, com uma série de perguntas estúpidas. Não consegui nem fazer a segunda. Saí de lá achando ela o máximo, inteligente pra chuchu e ponto! Sem nenhuma história infame para a posteridade...


[Ouvindo: Ná Ozzeti - Atlântida]

Postar um comentário

5Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. ok, momentos "I Remember..." Mas engraçado, sempre achei que você não gostasse de Itacity. Coisas da vida.

    ResponderExcluir
  2. O engraçado é você pensar que os famosos não tem marcas de espinha no rosto, não se atrapalham para escolher o tipo de shampoo que devem usar e que não tem problemas com os pés. Ai o dia que você dá de cara com a Beatriz Segal (aka Odete Roitman) em um shopping, comprando sapatos, você logo pensa: "ah, leva esse não, são tão feios..."

    Quando eu fui entrevistar uma certa dupla famosa da música regional brasileira, que são, além disso, pai e tio de uma certa dupla pop adolescente, me preparei direitinho. Fiz pauta, cabelo e bigode. Tirando o fato de que meu tempo acabou super rápido, achei os dois tão sem sal. E olha que, no palco, eles passam a impressão de que são super divertidos. Antes ter entrevistado a filha e perguntado logo quando ela vai mostrar pastel de carne no interior de uma certa revista masculina nacional.

    ResponderExcluir
  3. Momento "I Remember...": Certa vez tivemos um curso sobre o Leviatã de Hobbes (os candidatos a causídico já devem, ao menos, ter ouvido falar a respeito deste eminente filósofo, caso contrário eu os aconselho a trocar imediatamente de faculdade). Como em todo curso que prime pela qualidade e pelo respeito aos alunos, os conceitos estavam sendo devida e minuciosamente explanados. Já próximo do término do semestre, o professor nos disse: "Vocês devem estar imaginando que sou hobbesiano de carteirinha por estar explicando com tamanho entusiasmo sua teoria. Enganam-se. Eu detesto Hobbes!" Coisas da vida.

    ResponderExcluir
  4. Engraçado mesmo são as pessoas. Tão distantes e inconseqüentes. Fácil é viver em mundo onde é o seu dedo indicador que dita as verdades e suas punições. Interessante mesmo vai ser quando o seu reflexo arder as pupilas e os ecos de personalidade se mostram ineficazes com a franqueza de uma realidade que mostra você merecedor de tudo aquilo que tem e principalmente aquilo que não tem

    ResponderExcluir
  5. Icarus, como assim? Onde está escrito que gosto de lá? Hu?

    Pedro, putz, entrevistar dupla sertaneja num deve ser das coisas mais agradaveis de se fazer nesta vida...

    Leitor atento, oportuno seu comentário

    Thinker, wow! Por quem me tomas?

    ResponderExcluir
Postar um comentário