Sem título

0
Conduzindo Miss Dayse


Já disse o profeta dos bits: "Sua mulher quer dirigir? Compre uma enceradeira para ela!!!" Que o profeta nunca entendeu muito de mulher não se é de estranhar. Vindo de um eremita do mundo cheio de uns e zeros nem se deve exclamar de possíveis incorreções políticas, mas uma dessas criaturas motorizadas tem me irritado infinitamente. Nos capítulos anteriores tomamos conhecimento de que este doce escriba agora depende de buzão para ir à labuta. Motorista é aquele ser que fica sentado o dia todo dando voltas pelo mesmo lugar em um calor espartano e muitas vezes não perde o humor. Com que sonhariam os motoristas? Outro dia, ao abrir-se a porta, dou de cara com uma figura seríssima de (wow) sunglasses cyber, cabelo tigelinha, e inacreditáveis luvinhas de motoqueiro, talvez para não ressecar as delicadas mãos que seguram aquele volante por horas. Como, benzadeus, peguei pouquíssimos coletivos na vida, nunca tinha visto uma mulé no volante profissionalmente. Depois de risadinhas internas (of course), apenas pelo ineditismo, me senti uma pessoa muderrrrrrrna e gostei. Achei graça do quanto ela andava devagar, cautelosa nas curvas, e putz, preciso aprender a dirigir nesta vida! No segundo dia me irritei com essa mesma cautela excessiva, e nos dias consecutivos mais ainda. Dou uma semana para eu ligar à companhia reclamando da mosca morta! A infeliz passa sobre TODAS as lombadas que encontra pela frente sem nenhuma sutileza. Não é difícil termos que nos levantar para aparar velhinhos que estavam em pé, esperando para descer e quase se esborracham. Quando isto acontece, a dita pára o ônibus com uma finesse tipo Tonhão e pede para eles aguardarem o veículo estacionar sentados. Quando um senhor começou a bravejar sobre a (falta de) competência da fulana, outra passageira imediatamente berrou: "Ce tá reclamando porque ela é mulher! Vai lá e faz melhor!!!" As vezes pertencer a uma minoria tem lá as suas vantagens. Humpf! Como é a única profissional na área que conheci até agora, não posso aqui medir parâmetros, ou tascar um post chauvinista. A coitada é medíocre mesmo! Ao contrário de coletivos, posso, sem medo alegar que elas não nasceram para dirigir filmes! Fora o lampejo chamado "Carlota Joaquina", me indique uma película que seja digna de nota e te dou uma maria mole cor de rosa de presente! As periquitas que me perdoem, mas escrever novela também não me parece ser o forte deste sexo. E Glória Perez tá aí para não me deixar mentir... Em compensação, interpretar é coisa delas. Há atrizes mil vezes melhores que atores. É a profissão feminina por natureza. A sensibilidade aguçada faz com que listemos em poucos segundos 10 atrizes estupendas, já com eles esta mesma lista dá um pouco mais de trabalho. A canastrice é cara ao sexo masculino. Claro que há exceções, mas uma coisa é preconceito, outra é constatação. Independente do que se carrega entre as pernas. Ou não, né?!


[Ouvindo: Suck My Kiss - Red Hot Chili Peppers]

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)