Sem título

0
Por uma vida menos ordinária

Muito pior, mas bota pior que isso, que estar desempregado é a pressão! Vou te dar muita pressão, ah, uh! E nem estou me referindo à pressão de todos os alejos que sempre ocorrem quando se anda na mica, mas das pessoas que "teoricamente" querem te dar uma força. "E aí, conseguiu emprego?"... Isso toda hora o tempo todo. Vontade de responder: "Ah sim, óbvio que sim, mas sabe como é, não abandonarei o hábito salutar de distribuir dezenas de currículos pelas manhãs. Estou viciado nisso! Deixei de roer unhas, mas já compensei com outro vício bacana. E nem quero imaginar qual terei quando me livrar do cigarro!!!". E tasco um sorriso amarelo, como tenho feito que só vendo pelas minhas pernadas matinais. E que beleza, fiz um currículo lado B. TOTALMENTE chinfrim. Tipo, agora estou me desqualificando pra ver se rola alguma coisa. E de que valeu ter entrevistado a primeira dama do país, trabalhado no lugar mais histórico e descolado da década de 90 no Brasil, ter desfilado, mantido duas páginas em um jornal durante anos a fio, saber HTML, (e wow, tô ficando craque no flash, aguarde!), escrever, desenhar, atuar, ter dirigido um curta, fotografar, etc., etc. como dá pra notar quem acompanha meu bloguim, se o que eles querem parece ser alguém com alguma experiência em não saber nada de nada, se é que você me entende. E dá-lhe portada na cara, entrevistas "agora parece que vai", e moçoilas energúmenas atrás de mesas de chefia. Ah, e falando em moçoilas, nem vou falar das que estão atrás do mesmo objetivo que eu trajando "sofisticadas" mini-saias. Não quero ser repetitivo. Tá ruim pra todo mundo, mas se é pra apelar, prefiro fazer uma versão mais simplesinha do meu currículo, né? Mais que isso só se mandar estampar camisetas com aquelas frases que a Malibu Stace, a boneca da Lisa Simpson, gosta de proferir. Então fica assim, se não quer, ou não pode me ajudar, torce e não me pergunta nada. Depois disso tudo, quando fiiiiiiiiiiiinalmente conseguir o tão almejado emprego (e nem tô sonhando muito não, viu?) todos ficarão sabendo, muito provavelmente até tu, Brutus. Ah, e depois passa na Dona Zizinha, pega duas compotas de jamelão e 500 gramas de mocotó que não tô podendo!

[Ouvindo: Aterciopelados - Miénteme]

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)