Sem título

0
A Felicidade Não Se Compra
Só mais algumas semanas e já é Natal!!! E o que é melhor ainda, até agora nem sinal da Simone! Fale o que quiser, seu fariseu, mas amo essa data, luzinhas psicodélicas piscando por todos os lados, frutas secas etc. Só lamento que os presépios estejam sumindo consideravelmente, ao contrário da hipocrisia natalina, sempre abundante! No restaurante onde vou pegar meu marmitex (todo santo dia), há uma faixa gigantesca: "Sorria, é Natal!" Dá vontade de escrever abaixo: "Foda-se!". Também me irritam os votos de Boas Festas ou o quase pornográfico "Boas Entradas". Ainda hei de responder: "Sim, sim! Boas entradas, saídas, chupadas, mamadas..." E já é 2004! Caraca, lembro como se fosse ontem do comercial do Fusca 84! Um cara fazia o 4 com as pernas. Sabe? Tipo teste de bêbado? Falando em 84, convivo com um brotinho que tem exatamente esta idade. Outro dia ela estava murcha, murcha, lavando louça. Quando perguntei o motivo, disse-me aborrecida: "Mais um fim de ano. O tempo tem passado cada vez mais depressa. Pra gente que tem mais idade não é muito bom. Tô mais perto do fim. O fim da linha!" Tento com um sorriso amarelo lembrá-la da Dona Cota, uma amiga dela com 97 anos (!!!) e que todos os dias toma meio copo de aguardente antes do almoço, além de andar por aí de tamanquinho de salto, calças fuseau, e ainda tem cabeça pra discutir economia nacional e se declarar atéia. Sei lá, mas quando meu primeiro sobrinho nasceu (com cara de joelho e cabelo com mulet e tudo), ficava curioso para vê-lo grande. Saber como seria sua voz, sua personalidade... Daí, egoisticamente, chegava à conclusão de que quando ele tivesse 15, a idade que eu tinha na época, o auge da adolescência, eu faria 30, o dobro! Ah, não! Dane-se! 30 é muito tempo. "Tomara que demore bastante." Enfim, o pirralho daqui a pouquíssimo tempo já chegou ao auge da adolescência. E assim como a senhora de 84 anos, também não sou um coelhinho movido a Duracell...

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)