Sem título

0
Asfalto Selvagem
E sempre acho Nelson Rodrigues desculpa para punhetagem da classe média, sempre imersa em seus pudores canhestros. Putaria não pode, mas se é obra do Anjo Pornográfico está ok? Fora isso, também é ótima válvula de "intelligentsia" para atores e diretores novatos. Não tirando o mérito do autor, é fácil, relativamente fácil, montá-lo dando uma leitura rasa. Os suburbanos retratados ali, sempre com a tara como principal motivação, não são de esquentar a cabeça de nenhum intelectualóide. Fala-se de Nelson Rodrigues de boca cheia, quase da mesma forma que essa gente cita Shakespeare... Ou o que é mais triste, gabam-se de fazer clown! 1º, com o perdão da ignorância, o teatrólogo inglês já encheu o saco! 2º, acho chato pra cacete e 3º, PORCAMISÉRIA! Por que dizer "clown", se na flor do Lácio há a palavra palhaço? Por que cargas d'água a profissão do Piolhim tem que ser menosprezada? Se são coisas diferentes (e please, algum entendido no assunto que me explique), como será que os países de língua inglesa as distinguem? O que é clown aqui chama-se palhaço lá, e vice-versa? Céus!!! Voltando ao Pierrot do Meier, tenho a sensação de que as adaptações cinematográficas tornaram-se um saboroso tesouro pop trash da cultura nacional. Mesmo a melhor delas, com a Darlene Glória declarando que "a voz que tu escutas é de uma morta", ao som de Roberto Carlos. Ao lado deste (Toda Nudez Será Castigada), coloco Lima Duarte, como o pai arruinado, querendo saber "quem foi que desenhou caralhinhos voadores na parede do banheiro", em Os Sete Gatinhos, nem tão bom filme assim, mas pop até o osso! E a Regina Casé fugindo de um troglodita rico à beira da piscina? Enquanto ela diz "Você não vai me comer! Não vai me comer e sabe por quê? Tenho nojo de homem!!!", perde a calcinha, degustada pelo sujeito. Bons tempos da TV Manchete. Assistir a coisas desse nipe, com o volume no mínimo, toda sexta, santa ou não! A mesma emissora que me divertia com Jaspion e Changeman, também inspirações para brincadeiras infanto-juvenis, mas, digamos assim, de técnicas diferentes. Clássico absoluto é Sônia Braga como a recatada esposa Solange em A Dama Do Lotação. Após uma lua-de-mel traumática, a jovem senhora se dedica a passar as tardes freqüentando ônibus (na época em que o filme foi feito, já não havia mais lotações no Rio!) atrás de sexo com qualquer um que topasse o roça-roça. De cabelón à la Fara Fawcett, vestidinho de alcinhas e tudo! Fuzarca! Bela Da Tarde sabor cravo e canela. E a bonitinha mas ordinária Lucélia Santos aos cuidados de meia dúzia de negões! "Negro!" E dá-lhe bolacha! Pow! "Não digo que todas as mulheres gostem de apanhar, só as normais..." Enquanto isso a Capitu leva centenas de velhinhos aos cinemas como Maria Mãe De Deus... Sou capaz de ir assistir só pra ver se daqui a dez anos ainda lembrarei dela ou da beijoca que o Tarcísio Meira tasca na boca de um falecido Ney Latorraca...

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)