Sem título

0
Por uma vida menos ordinária
Amo História, mas sempre fico com meus pézinhos atraz quanto a seus mitos! Ela nunca será contada pela visão dos mais fracos! Aqui na minha cidade há um exemplo vivo! Ou morto por assim dizer melhor... Havia uma senhora radialista, dona de rádios, ex deputada, ex vice prefeita, dona de uma creche (fechada anos depois após denúncias)... Tinha um programa de rádio na AM (aqui só há 2 rádios, da família dela, e nenhuma outra pode ser sintonizada) onde caprichava na demagogia e assistencialismo. A zona rural transforma esta cidade maior que Sorocaba em território. Óbvio que suas intenções políticas sempre causaram suspeitas, e em seus mandatos, através do alcance de seu programa, a zona urbana inchou, criando algumas favelas. Até que num belo (!!!) dia, a "doce" vovó subiu no telhado, às vesperas da eleição também para deputada da filha que não se fez de rogada e adotou o sobrenome político de "Sicrana da Fulana", usando o nome da mãe morta! E agora a caridosa senhora é nome de Avenida, assim como uma porrada de Coronéis (todos muito benevolentes) e familiares de vereadores... Imortalizados em plaquinhas aqui e ali... Da mesma forma que com os inventos, entre tantas outras coisas, não deve e nem é diferente! Thomas Edson só não inventou a cachaça porque não conhecia a caipirinha! É dele, e só dele a invenção do cinema, mesmo que os irmãos Lumiere tenha concebido o cinematografo bem parecido com o que o cinema ainda é hoje... E não a chamada Lanterna Mágica, fotinhas que se movimentavam ao girar um arco. Agora, lendo a Deutsche Welle, descobri, claro, que a invenção da lâmpada é de um alemão, Johann Heinrich Goebel. Imigrado para os EUA, usou em 1854 as fibras de bambu de sua bengala como filamento. Chegavam a permanecer acesas por até 200 horas! Ele logo usou o invento para iluminar sua joalheira em Nova Iorque. Em miúdos ( e em total momento Homer!), mesmo que eu invente a paçoquinha hiper super turbinada, vão sempre dar o mérito ao Edson, ou em qualquer outro de olho maior, of course!

Ouvindo: Beautiful World - DEVO

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)