Sem título

0
Diamonds are a girl's best friend
Minha fama de sovina sempre fez história no seio familiar! Wow, que frase bem típica de romance do gênero "a flor do meu segredo"! Por essas e outras nunca admiti que se julgue uma criança, ou rotule qualquer ser vivente, mas quando somos pequenos, não é fácil crescer com estigmas! Reza a lenda, e de certo modo confirmo porque lembro, já que foi a única surra que levei do meu pai, que fiz um escândalo daqueles no aniversário da minha irmã. Fiquei chocado ao ver aquele bando de infantes famintos devorando a mesa de guloseimas e comecei a berrar "Estão comendo tudo! Estão comendo tudo!"... Fiquei trancado no quarto o resto da festa. Também nunca fui chegado a emprestar meus livros ou HQs para terceiros. Minhas irmãs sempre lembram quando tentavam ler meus gibis, e se fossem do tipo almanaques, editados com cola na lombada, exigia que não abrissem muito eles, ou fizessem (e isso odeio até hoje, mesmo em revistas grampeadas), que se dobre ao meio, com a capa para traz, sabe? Depois começam a despencar as páginas! Isso é óbvio! Mas sou tão desencanado com dinheiro em si, junta-lo, guardá-lo... Mas das minhas coisinhas cuido bem sim, e nem adianta pedir que não empresto! Perdi livros incríveis emprestando para pessoas de "confiança". É triste que quando a gente sobe no telhado, apenas casa, carro e bens de valor financeiro alto possuem algum valor para a família. Livros, discos ou filmes vão ao lixo! Qualquer coisa de valor sentimental não representa nada aos olhos alheios. Sei bem porque o que sobrou do meu pai, (pouco, muito pouco de sua extensa biblioteca), foi porque quando criança guardei e trouxe junto com meus quadrinhos na viajem para o Brasil. Seus clássicos em Super 8, filmadora, moviola e projetor Super 8 também foram e estão guardados comigo. E nem minha mãe ou irmãs fizeram qualquer esforço para ter as coisas que ele tanto gostava. Imagina as minhas, que sempre escuto que só compro lixo? O bom é que o que adquiri com esse "lixo" levarei comigo!

Ouvindo: Dream a Little Dream - Mamas and The Papas

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)